A Volvo está assumindo cada vez mais sua nova imagem de uma companhia antenada às tecnologias, sobretudo aquelas que dizem respeito à condução autônoma. A nova família 90, composta pelo sedã (S), perua (V) e SUV (XC) é a prova disso, uma vez que a trinca toda é vendida com recursos como piloto automático adaptativo com função de seguir o carro da frente, assistente de manutenção à faixa, entre outros.
Desta vez, para promover a nova versão T8 do SUV XC90, a Volvo quis reforçar sua filosofia de manter sua "mente aberta" à propulsões alternativas. No caso, o trem de força do utilitário esportivo é híbrido, composto por um motor a combustão e outro elétrico, alimentado por uma bateria de íon-lítio. A potência total do conjunto é de 412 cv.
A fabricante sueca teve a ideia de instalar sob o asfalto de um trecho de uma rodovia californiana (nos EUA) um sistema de alimentação de energia composto por tubos de água que, ao serem pressionados pelos carros, gerariam energia hidráulica para ser transmformada em elétrica à uma bateria ao lado da estrada. Esta energia carregaria a o XC90 estacionado sobre uma plataforma da marca por meio da tecnologia plug-in.
Para marcar a campanha, cada carro que trafegava sobre o trecho recebia um agradecimento no telão ao que a mensagem final da propaganda diz: "energia pode vir de lugares inesperados"
Fonte: Carro Online
No comments:
Post a Comment