As vendas de veículos elétricos na Holanda bateu um recorde histórico em dezembro de 2015. No mês foram vendidos mais veículos elétricos do que durante todos o ano de 2014. Os dados são da EV Obsession e CleanTechnica.
A razão para o aumento nas vendas de carros elétricos- tanto 100% elétricos (EVs) quanto híbridos plug-in (PHEV)- foi o anuncio da redução dos incentivos que entrarão em vigor no início de 2016.
Ao todo, 15.900 veículos elétricos foram registradas na Holanda durante dezembro- mais de 7 vezes a taxa mensal "normal" (ver gráfico acima). Os veículos eléctricos conseguiu atingir uma quota de mercado de 22% durante o mês no país!
No total de 2015, os veículos plug-in atingiram 43.300 unidades, crescimento de 183% em relação a 2014, tornando a Holanda o maior mercado para veículos elétricos na Europa e o 3º maior em todo o mundo.
O regime de tributação na Holanda é severo com carros com emissões elevadas. Ele segue um padrão progressivo; EVs puro pagam pouco ou nenhum imposto, PHEVs ≤ 50 g de CO2 / km obtém reduções fiscais fortes. Para um veículo que emite, por exemplo, 174 gramas de CO2 por km, o imposto de matrícula (BMP) é de cerca de € 15.000. Além disso, a tributação dos veículos de empresa é fortemente dependendo da emissão de CO2. Estes impostos dependem da data de matrícula do veículo.
Para todos os veículos adquiridos após 31 de Dezembro de 2015, suportes de CO2 são reduzidos e o custo por g de CO2 aumenta. Para PHEVs ≤ 50 g de CO2 / km a isenção fiscal estrada termina e os benefícios em espécie de valor (BIK) para a tributação carro da empresa é aumentada de 7% a 15% do valor dos veículos; que é de 25% para os automóveis convencionais. Para VE puras, o valor BIK foi reduzido de 4% para zero.
Assim, praticamente qualquer pessoa que queria um PHEV, em vez de um EV puro, foi em frente e fez sua compra, enquanto podia faze-lo com os descontos.
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: cleantechnica
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