Sunday, May 1, 2016

Qualcomm está trabalhando em tecnologia de carregamento wireless para veículos elétricos



A Qualcomm assinou um acordo de licenciamento para a tecnologia de carregamento sem fio Halo, utilizada em carros elétricos e híbridos. O acordo foi feito com a consultoria britânica Ricardo, empresa especializada em negócios estratégicos ambientais. Segundo a companhia, a tecnologia Qualcomm Halo é uma solução avançada de carregamento wireless (WEVC) que pode estimular a adoção de carros elétricos.
Com as duas empresas trabalhando em conjunto, a Ricardo pode projetar sistemas de engenharia WEVC que atendem aos requisitos das fabricantes de automóveis, incluindo soluções ambientais em até mesmo táxis, veículos utilitários e autônomos. Segundo a Qualcomm, o carregamento por indução é mais eficiente que a solução tradicional via cabo.

A tecnologia Qualcomm Halo pretende fazer com que o carro elétrico recarregue enquanto roda nas estradas, já que o mais comum são projetos que podem recarregar o veículo através de redes sem fio enquanto ele está estacionado. Além disso, uma das vantagens da Halo é que a transferência de energia funciona sem a necessidade de muita proximidade ou um alinhamento perfeito do carro no local de carregamento.

Fonte: Adrenaline

No comments:

Post a Comment