Projeto ambicioso foi desenvolvido em conjunto com a equipe de Fórmula 1 Red Bull
O superesportivo AM-RB 001 será fonte de inspiração para os futuros lançamentos da Aston Martin. Foi o que afirmou o CEO da própria empresa, Andy Palmer, em entrevista concedida à revista Autocar.
“Seria uma pena se não aproveitássemos (as referências do 001) em nossos carros do futuro, seja no design ou no projeto de possíveis versões especiais”, afirmou o executivo, que admitiu a possibilidade de haver “um 002, 003 ou até um 007”.
Como nenhuma informação técnica foi liberada pela empresa, fica difícil saber quais tecnologias poderiam ser aproveitadas nos próximos anos. Mesmo assim, é natural supor que as técnicas de construção de fibra de carbono empregadas no 001 devem ser adotadas como padrão futuramente. A propulsão híbrida é outra possibilidade, caso realmente o bólido seja movido a gasolina e eletricidade.
Desenvolvido em parceria com a equipe de F-1 Red Bull, o AM-RB 001 terá, no máximo, 150 unidades produzidas, além das 25 adicionais voltadas para uso em pista. Assinam o projeto o diretor de criação, Marek Reichman, e o chefe de operações especiais da Aston Martin, David King, além do projetista chefe da Red Bull, Adrian Newey.
Fonte: Quatro Rodas
No comments:
Post a Comment