Wednesday, July 6, 2016

Cummins desenvolve caminhão elétrico 50% mais econômico

A Cummins diz que desenvolverá um caminhão classe 6 híbrido plug-in que reduz o consumo de combustível em pelo menos 50% em comparação com caminhões médios convencionais.
O projeto está se tornando possível graças a doação de US $ 4,5 milhões do Departamento de Energia dos Estados Unidos da América, para uma equipe liderada por Cummins, em parceria com a fabricante de caminhões PACCAR (empresa-mãe da Kenworth, Peterbilt e outros), Ohio State University, National Renewable Energy Laboratory e Argonne National Laboratory.

A Cummins diz que seus investigadores vão otimizar o powertrain, deixando o motor com a melhor arquitetura para usar como um extensor de autonomia em modulo elétrico. O extensor de autonomia será integrado com o powertrain eletrificado e outras tecnologias aplicáveis.

O veículo irá atender as metas de redução de consumo de combustível graças a solução eletrificada, otimizando a operação de motor de combustão interna, e outras tecnologias, incluindo sistemas de transporte inteligentes e de frenagem eletrônica.


Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Environmentalleader

No comments:

Post a Comment