Saturday, July 30, 2016

Novo Audi A3 tem versões híbrida e elétrica


Para seguir a nova identidade visual da Audi, a família A3 estreia mudanças significativas na linha 2017. Os modelos hatch, Sportback (de quatro portas), Sedan e Cabriolet, além do esportivo S3 nas mesmas opções de carroceria, adotaram um design mais moderno, interior com maior refinamento e novos equipamentos, com destaque para o sistema Virtual Cockpit, já presente em outros carros da fabricante alemã.

Em suma, o Audi A3 não perdeu boa parte da sua essência. A cara do carro é praticamente a mesma da linha anterior, mas agora mais moderna. Há faróis com recorte diferenciado e xênon de série em todas as versões (como opcional, a empresa oferece a tecnologia Matrix LED), além de grade com formato levemente alterado, para-choques redesenhados e lanternas com novo layout interno. As rodas também são novas.

O interior traz um novo volante de três raios e o sistema de entretenimento MMI atualizado, com menus simplificados e controles de voz avançados. Como opcional, há o Cockpit Virtual, que se resume a um painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas.

Entre os motores, o A3 2017 vai dispor de um 1.0 TFSI de três cilindros, com 116 cv, 1.4 TFSI de 152 cv, 2.0 TFSI de 192 cv, 1.6 TDI de 110 cv e 2.0 TDI de 152 cv ou 186 cv. Há ainda a versão e-tron híbrida, com um 1.4 TFSI a gasolina e outro elétrico, além de baterias de íon de lítio de 8,8 kWh, com 206 cv, e o g-tron, movido a gás natural, com um 1.4 TFSI de até 112 cv.

O modelo S3, opção mais interessante da linha, traz uma nova versão do 2.0 TFSI, que entrega até 314 cv e 40,8 kgfm. Ainda não se sabe, porém, quando o novo Audi A3 será lançado no Brasil, já que o modelo (pelo menos na carroceria sedã) é produzido em solo nacional. Todavia, espera-se que o automóvel dê as caras por aqui durante o Salão de São Paulo, em novembro.


Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Blogauto

No comments:

Post a Comment