Thursday, July 28, 2016

Elon Musk se aproxima de energia solar com a parte 2 do Plano Diretor da Tesla

CEO da Tesla Motors, Elon Musk, revelou a parte 2 do Plano Diretor da companhia, dando sequência a um planejamento que foi iniciado lá em 2005. Como adiantamos no começo desta semana, a guinada agora é na direção da energia solar, com os planos de adquirir a empresa SolarCity.
Os objetivos da empresa envolvem vender geração e armazenamento de energia renovável de maneira integrada, assim como se expandir para outras formas de transporte terrestre. Isso inclui caminhões, ônibus e veículos de transporte autônomo.
Para finalizar, o terceiro objetivo é permitir que os donos de um Tesla compartilhem seu veículo com outras pessoas enquanto não estiverem usando. Seria cobrado um preço pelo uso do carro, é claro, então eles poderiam ganhar uma grana por isso – e quem sabe até recuperar o investimento no veículo.
A Tesla busca expandir sua linha além dos atuais Model S, Model X e Model 3. A ideia é, em breve, trazer uma SUV compacta e um novo tipo de picape.
Além disso, Musk diz que tem como objetivo criar caminhões elétricos para trabalhos pesados e soluções de transporte urbano de alta densidade de passageiros – os famosos ônibus.
"Quando a verdadeira direção autônoma for aprovada pela regulamentação, isso quer dizer que você poderá chamar o seu Tesla de basicamente qualquer lugar", diz o CEO da companhia.
E isso deve acontecer quando? Bom, os planos de Musk envolvem retirar a denominação de "beta" do Piloto Automático da Tesla quando ele estiver aproximadamente 10 vezes mais seguro do que a média de veículos dos Estados Unidos.

Fonte: Adrenaline

No comments:

Post a Comment