Friday, July 15, 2016

McLaren bate recorde na subida de Goodwood com o híbrido P1 LM

Kenny Brack completou a corrida na colina inglesa em 47,07 segundos, tempo quase 2 segundos mais veloz que a marca anterior
  • Reprodução Quebra de recorde com o superesportivo P1 LM foi registrada em vídeo
A McLaren bateu o recorde na clássica prova da subida de Goodwood, parte do festival automotivo de mesmo nome realizado anualmente em West Sussex, Inglaterra, e que em 2016 aconteceu entre os dias 23 e 26 de junho. O feito, válido para automóveis habilitados para rodar nas ruas, teve o piloto Kenny Brack ao volante do P1 LM, que subiu a colina em 47,07 segundos, tempo quase dois segundos mais rápido que a marca anterior, de 2014, quando Jann Mardenborough cravou 49,27 segundos a bordo de um Nissan GT-R Nismo Time Attack.

O propulsor a combustão é instalado na posição central-traseira, para melhor distribuição do peso, e traz chassi monobloco de fibra de carbono, medida que garante uma estrutura extremamente rígida e leve.
A conquista foi registrada em vídeo, que você pode conferir clicando aqui. O P1 LM usado por Brack na prova é uma adaptação habilitada para vias públicas da versão GTR do superesportivo, concebida para rodar exclusivamente em autódromos. Com apenas seis unidades produzidas, o McLaren P1 LM traz tecnologia hídrica, combinando propulsão elétrica com um motor V8 turbinado, para render mil cavalos de potência.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment