Monday, July 25, 2016

Peugeot investirá em geradores para elétricos

O Grupo PSA Peugeot-Citroën pretende lançar 34 modelos nos próximos cinco anos para tentar aumentar suas receitas em 10% até 2018 e depois mais 15% até 2021. Dentro destes novos modelos estão planejados sete híbridos plug-in e quatro totalmente elétricos que, de acordo com a agência de notícias Reuters, podem contar com extensores de bateria para melhorarem suas autonomias.
Conceito esportivo elétrico EX1 da Peugeot foi mostrado em 2010

Segundo a agência, a Peugeot está trabalhando em parceria com a empresa israelense Aquarius Engines para desenvolver extensores de bateria (geradores) baseados num motor monocilíndrico de 600 cm³. A estratégia visa reduzir os custos da eletrificação de seus carros, uma vez que eles seriam um atalho para se conseguir mais autonomia sem precisar investir pesado em baterias de alta capacidade. 
Marcas como a Chevrolet (com o Bolt) e BMW (com o i3) já se aproveitam destes extensores para abastecer a bateria. O motor a combustão que equipa os carros não traciona as rodas do veículo, funcionam apenas como geradores de eletricidade para que a bateria carregue mais rápido (por isso eles podem continuar sendo caracterizados como elétricos, pois somente os motores elétricos movimentam os automóveis, como é a ideia da Peugeot). 
Ainda não há uma data para que a parceria comece a render frutos ao grupo francês, mas a empresa de Israel deve iniciar os testes com protótipos no ano que vem.
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment