Tuesday, July 19, 2016

Próximo Nissan GT-R deverá ser híbrido

A Nissan deu mais pistas sobre a próxima geração do esportivo GT-R. Em notícia publicada pelo site Automotive News, os designers estão considerando alterar as dimensões do carro, sobretudo em prol da evolução de sua dinâmica. Outro ponto crucial para a companhia será torná-lo mais eficiente.
Nissan GT-R 2017

Segundo Shiro Nakamura, responsável pelo projeto, "é muito difícil redesenhar o GT-R", especialmente porque o executivo pensa que mesmo depois de nove anos sem nenhuma mudança signifitiva, o modelo não parece velho. A razão, de acordo com o executivo, é pela falta de influência de concorrentes, o que preserva a autenticidade do projeto atual.
Sobre o trem-de-força, ninguém na Nissan confirma com todas as letras que a próxima geração do esportivo será mais "verde", mas Nakamura insiste que a "eletrificação é praticamente inevitável para qualquer carro. Se o próximo GT-R tiver alguma eletrificação, ninguém deverá ficar surpreso". Portanto, pelo andar da carruagem, é melhor já ir se acostumando com a ideia de que o Godzilla provavelmente renascerá híbrido algum momento ao redor de 2020.



Conceito da Nissan, Vision 2020, pode balizar visual do novo GT-R

Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment