Wednesday, July 6, 2016

Próxima geração do elétrico Nissan Leaf terá o dobro da autonomia

Fabricante confirmou que renovação do hatch incluirá baterias de 60 kWh, mais que o dobro da capacidade atual de armazenamento
Com vendas e produção previstas para o Brasil em data ainda a confirmar, o elétrico Leaf, da Nissan, terá autonomia ampliada na próxima geração. É o que confirmou a montadora japonesa ap site AutoblogGreen. De acordo com a publicação, quando for renovado, o hatch será equipado com baterias com capacidade de 60 kWh, em data ainda a ser anunciada, o que permitirá mais que duplicar a autonomia atual, chegando a cerca de 355 km com uma carga completa.
O visual do próximo Leaf deve lembrar, sem tanta ousadia, o design do conceito elétrico IDS, apresentado no Salão de Tóquio (Japão) no ano passado e que tem baterias de mesma capacidade que a anunciada para a segunda geração do Leaf.Hoje, o Leaf traz baterias de 24 kWh, menos da metada da futura especificação. Graças a esse incremento, o modelo terá autonomia em nível parecido com o de outros automóveis elétricos, tais como o Tesla Model 3 e o novo Chevrolet Bolt EV, que ainda não chegaram ao mercado.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment