Friday, July 8, 2016

Tendências do mercado brasileiro para veículos híbridos e elétricos

Mesmo com queda expressiva nas vendas, as montadoras automotivas investem pesado no mercado brasileiro, que, acreditam, deve melhorar nos próximos anos. Enquanto as boas notícias não chegam, as marcas apostam em modelos novos ou em reestilizações marcantes.

De olho nos verdes a Kia aposta na redução de impostos para veículos híbridos e elétricos ao anunciar que trará de volta ao mercado brasileiro o Optima híbrido e a versão elétrica do Soul, que ainda não têm data nem preço de lançamento. O sedan terá motor 2.4 de 159cv a gasolina e um elétrico de 47cv, que, juntos, produzem 199cv.
Já o monovolume é o segundo modelo no Brasil totalmente elétrico: o outro concorrente é o BMW i3. O Soul elétrico chega com uma pegada mais urbana, com autonomia de 219 km na cidade e 179 na estrada, além de duas entradas para recarregar as baterias, sendo uma de carregamento rápido.
Também de olho na redução da alíquota para carros “verdes”, a Toyota traz a nova geração do Prius. O híbrido japonês chega completamente reestilizado, com design mais moderno. A montadora espera vendê-lo a preços mais acessíveis do que os R$ 116 mil atuais e, dependendo da aceitação, o novo Prius pode ser produzido no Brasil.



Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Revista Estilo BB

No comments:

Post a Comment