Wednesday, July 13, 2016

Mini do futuro terá condução autônoma e se vai adaptar ao usuário

Grupo BMW apresentou protótipo Vision Next 100, que projeta como será o compacto inglês daqui a cem anos

O Grupo BMW recentemente apresentou um protótipo projetando como será um automóvel da montadora alemã daqui a cem anos, quando a empresa completará dois séculos de existência. Chamado de Vision Next 100, o conceito também foi aplicado em outras marcas do conglomerado automotivo, como a britânica Mini.
O Mini Vision Next 100 mantém as proporções de hatch compacto que o modelo traz desde o seu nascimento, no fim dos anos 50. O exemplar exibido conta com teto colorido, como o Mini atual, e traz quatro portas, que têm um mecanismo para facilitar a abertura em vagas mais apertadas. A dianteira é envidraçada, praticamente formando uma peça integrada ao para-brisa.
Como não poderia deixar de ser, o Mini do futuro é repleto de tecnologia, com foco na conectividade. De acordo com o fabricante, o modelo será capaz de se adaptar automaticamente às necessidades do usuário, personalizando itens como sistema multimídia e opções de condução autônoma e tudo pode ser controlado por meio de um painel circular no centro da cabine, uma característica tradicional da Mini.Nas imagens, não aparece volante, da mesma forma que o Vision Next 100 da Rolls-Royce, outra marca do Grupo BMW - indicando que, daqui a um século, todos os automóveis trarão tecnologia de condução autônoma, sendo capazes de rodar totalmente sozinhos, sem a necessidade de intervenção de um motorista.
Como será dotado de condução autônoma, o Mini Vision Next 100 poderá ter uso compartilhado, sendo capaz de ir até o motorista no endereço e no local previamente indicados. Por outro lado, a carroceria de linhas fluidas e o interior do hatch são feitos com materiais "sustentáveis", como plástico reciclado e alumínio, bem como outros materiais mais inusitados, tais como bronze, basalto e celulose.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment