Sunday, February 7, 2016

Bolt EV vira realidade e (nos EUA) chega no final do ano por US$ 30 mil

Modelo da Chevrolet poderá percorrer mais de 320 quilômetros com uma carga
posicionadas sob o assoalho da cabine, que é plano.

A dianteira do Bolt EV tem LEDs nos faróis e uma grade que reinterpreta a tradicional assinatura “dual-element” da Chevrolet. Na traseira o vidro se estende até a placa, como se estivesse integrado às lanternas. Todo o conjunto é fixado na tampa porta-malas para ampliar o vão de acesso e facilitar o embarque de bagagens.

Por dento destacam-se a posição elevada de dirigir, como em SUVs, e há uma grande quantidade de itens de conveniência, segurança e conectividade. Um exemplo é o sistema de navegação capaz de apontar estações de recarga próximas e de traçar rotas que maximizem a autonomia – cálculo que pode ser feito com base na topografia do trajeto, na condição climática e até nos hábitos do motorista.








Sistema especial de carregamento permite suprir 80% das baterias em uma hora

Segundo a General Motors, no futuro os proprietários do carro poderão compartilhar e comparar suas performances entre si em uma espécie de game que classifica aqueles que dirigem de forma mais econômica.

Com o sistema DC Fast Charge, é possível carregar 80% das baterias em apenas 60 minutos. Em tomada convencional, a recarga completa leva cerca de nove horas.

O Bolt EV é equipado com um motor elétrico de potência superior a 200 cv, capaz de levar aos 100 km/h em menos de 7 segundos – performance compatível com a de veículos esportivos.

Traz ainda OnStar 4G LTE, Wi-Fi e multimídia MyLink com tela de 10,2 polegadas de alta definição. Nela é possível acompanhar inclusive as manobras de estacionamento utilizando um sistema de projeção de imagens que facilita a visualização de obstáculos em volta.

Também foi desenvolvido para o modelo um aplicativo para smartphone por meio do qual o usuário conseguirá desde consultar o status da carga das baterias até iniciar a climatização da cabine a distância.

Fonte: Car Press

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