Fields disse que o FordPass pretende ser tão importante para quem se locomove quanto o iTunes foi para os fãs de música. Entre outras coisas, a plataforma oferece contato dia e noite com os FordGuides, orientadores que estão à disposição para ajudar os deslocamentos do cliente -- que pode, por exemplo, indagar qual o melhor trajeto até um determinado destino; ou se informar sobre os serviços mais próximos (posto, restaurante, banco). Há também os FordHubs, espécie de loja urbana da Ford que não venderá carros, e sim mostrará soluções de mobilidade.
A Ford também trabalha com o Parkopedia, site global que ajuda a encontrar e pagar por vaga de estacionamento, e com a FlightCar, para empréstimo e compartilhamento de veículos durante viagens. A idéia do FordPass é sofisticar cada vez mais o cruzamento de opções de mobilidade, incluindo outros modais (táxi, metrô, trem, ônibus), além de agilizar pagamentos por meio de uma ferramenta chamada FordPay.
Os usuários do FordPass ganharão pontos à medida que o utilizarem -- como se fosse um cartão fidelidade de companhia aérea. O sistema será lançado no último trimestre do ano nos Estados Unidos e no Canadá, seguido por outros mercados, incluindo Europa, China e Brasil. Mais informações no site do produto, ainda em inglês.
Fonte: Carro Online
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