A Renault aproveitou a apresentação de seu retorno à Fórmula 1 como equipe própria, realizada nesta quarta-feira (3) perto do Paris (França), para também lançar sua nova estratégia de motorsports (carros esportivos). Apresentado pelo CEO da companhia, Carlos Ghosn, o programa foi detalhado logo após ele mostrar o novo carro da Renault para a Fórmula 1, o R.S. 16, que disputará a temporada deste ano.
Ghosn explicou que a estruturação do novo conceito será divida em duas partes: Renault Sport Racing e Renault Sport Cars. A Renault Sport Racing incluirá o extenso programa de competições da marca, que inclui a equipe Renault de Fórmula 1 e a equipe Renault e.dams na Fórmula E (carros elétricos).
Já a Renault Sport Cars incluirá o desenvolvimento e a comercialização do portfólio dos carros de rua da Renault Sport (R.S.) Um exemplo é o Mégane R.S. -- mas até mesmo o Sandero nacional já passou pelas mãos dessa divisão.
"As duas áreas trabalharão juntas para trocarem experiências efetivas. Se com a Fórmula 1 conseguimos fazer um bom trabalho de visibilidade e marketing, ao mesmo tempo queremos aproveitar todo o potencial e experiência que temos com as categorias nas pistas para utilizar de tecnologias eficientes que possam ser aplicadas nos nossos carros esporte de rua", disse Goshn a CARRO ONLINE em entrevista no Renault Technocentre, em Guyancourt.
Ambas serão supervisionadas pelo próprio Ghosn; a Renault Sport Racing será chefiada por Jérôme Stoll, enquanto a Renault Sport Cars terá Patrice Ratti no comando.
"Temos todos os ingredientes para vencer nas pistas da F1, como já fizemos muito, e para fazer os melhores carros para os consumidores. Com este novo programa, vamos melhorar ainda mais nosso objetivo de entregar qualidade e desempenho", disse Ghosn.
"Temos todos os ingredientes para vencer nas pistas da F1, como já fizemos muito, e para fazer os melhores carros para os consumidores. Com este novo programa, vamos melhorar ainda mais nosso objetivo de entregar qualidade e desempenho", disse Ghosn.
Durante o evento, as duas áreas já se mostraram ativas, incluindo a participação de pessoas ligadas aos produtos de rua (como Guillaume Boisseau, diretor de marcas do Grupo Renault, que coordenará todo o marketing do programa de motorsports com a estratégia comercial), juntamente com os diretores técnicos de F1.
É POR AÍ
O embaixador da Renault e tetracampeão mundial de Fórmula 1, o francês Alain Prost, também disse a CARRO ONLINE que este era o caminho certo a ser tomado pela Renault. "Ter uma estratégia próxima das áreas de motorsports e de carros de rua esportivos é fundamental, aindamais nos dias de hoje, nos quais vemos as tecnologias dos carros de corrida serem muito semelhantes às utilizadas nos carros de rua", disse o ex-piloto.
É POR AÍ
O embaixador da Renault e tetracampeão mundial de Fórmula 1, o francês Alain Prost, também disse a CARRO ONLINE que este era o caminho certo a ser tomado pela Renault. "Ter uma estratégia próxima das áreas de motorsports e de carros de rua esportivos é fundamental, aindamais nos dias de hoje, nos quais vemos as tecnologias dos carros de corrida serem muito semelhantes às utilizadas nos carros de rua", disse o ex-piloto.
Fonte: Carro Online
No comments:
Post a Comment