Wednesday, February 17, 2016

FFZERO1, o primeiro esportivo elétrico da Faraday Future

Com mais de 1.000 cv gerados por quatro motores elétricos, conceito é o primeiro car show da nova montadora sediada na Califórnia

FFZERO1, O PRIMEIRO CONCEITO DA FARADAY FUTURE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Apresentado oficialmente durante a Consumer Electronics Show, a CES 2016, em Las Vegas, o FFZERO1 é o primeiro conceito da Faraday Future, empresa baseada na California que nasceu com o propósito de criar carros elétricos e redefinir a relação dos consumidores com os automóveis. Nada que outras marcas tradicionais não estejam tentando. Mas nada mais justo do que ganhar a atenção do público e da imprensa com a apresentação de um supercarro com visual futurista.

O FFZERO1 é um protótipo de veículo elétrico de alta performence com 1.000 cv gerados por quatro motores. Segundo a montadora, ele pode ir de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Impresionante, mas isso não passa de teoria, uma vez que estamos falando de um conceito.

FFZERO1, O PRIMEIRO CONCEITO DA FARADAY FUTURE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A empresa, na verdade, está mais interessada em criar uma nova plataforma e reunir investidores para erguer sua fábrica do que tirar o FFZERO1. Por enquanto, a companhia trabalha para tornar viável a arquitetura sobre a qual o conceito elétrico foi construído.  Chamada de Variable Platform Architecture, ela emprega uma boa dose de fibra de carbono e alumínio e permite que as baterias fiquem posicionadas no centro da base. Esse espaço para baterias podem ser espichado, caso necessário, segundo a Faraday Future.

FFZERO1, O PRIMEIRO CONCEITO DA FARADAY FUTURE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Os futuros modelos da marca também poderão contar com tração dianteira ou nas quatro rodas, graças aos motores elétricos posicionados em cada eixo. Além disso, a companhia afirma que essa base dará origem a carros elétricos autônomos e conectados. Uma proposta bastante próxima ao da Tesla, com a diferença de que a empresa de Elon Musk já está estabelecida, tem know how e já bem próxima de tornar reais esses planos.

Origem: Veículo Elétrico Blog

Fonte: AutoEsporte

No comments:

Post a Comment