Tuesday, February 16, 2016

BOSCH DESENVOLVE PEDAL DE ACELERADOR QUE ECONOMIZA COMBUSTÍVEL

Tecnologia Active Gas Pedal pode reduzir o consumo em até 7%


Bosch

Você é daqueles que gosta de abusar do acelerador e depois reclama que seu carro bebe muito? Saiba que a pressão que você exerce no pedal é responsável por 1/4 do consumo de combustível. Para reverter esse quadro, a única maneira é dirigir na maciota. Mas uma tecnologia desenvolvida pela Bosch pode te ajudar nessa missão. A companhia alemã criou um pedal de acelerador ativo, que emite uma vibração suave para avisar aos motoristas quando eles estão pisando muito fundo. É o chamado Active Gas Pedal.
EFICIÊNCIA
Segundo a Bosch, a redução no consumo pode chegar a 7%. Emissões de CO2 também são proporcionalmente menores. Isto acontece porque o pedal pode ser conectado com outras funções automotivas, como a transmissão.

A tecnologia indica, de forma mais palpável que os sinalizadores no painel, o melhor momento para a mudança de marcha. “O pedal avisa quando a curva de economia e aceleração se cruzam”, diz Stefan Seiberth, presidente mundial da divisão de Gasoline Systems da Bosch.

SEGURANÇA
O pedal também ajuda na segurança. Conectado a sistemas de aviso de colisão, por exemplo, é possivel criar um sinal de vibração alertando aos motoristas a não acelerarem mais. Já acoplado à uma câmera que reconhece os limites de velocidade, se a máxima permitida for ultrapassada, o pedal vibra novamente.

No comments:

Post a Comment