Com o futuro do diesel ameaçado pelo Tribunal Nacional Verde, empresas como a Tata Motors estão rapidamente se movendo para fontes alternativas, como veículos híbridos e elétricos.
A empresa sediada em Mumbai, que tem sido fortemente dependente de motores a diesel, está trabalhando em híbridos parciais e sistema elétrico completo para a sua gama futuro dos veículos de passageiros.
Os fabricantes sempre estiveram se esquivando de desenvolvimento de carros elétricos por causa do alto custo das baterias. Mas, com a China, maior mercado automotivo do mundo, apostando alto em veículos elétricos a fim de combater a poluição, os preços das baterias começaram a despencar.
Em setembro deste ano, o líder do mercado de automóveis indiano, foi o Maruti da Suzuki que lançou uma versão híbrido do referido modelo. A combinação de usinas de energia elétrica e diesel ajuda o sedan alcançar 28,09 km / litro, revelou a empresa. Nos últimos anos, a Tata Motors tem feito experiências com veículos elétricos, especialmente para o mercado do Reino Unido.
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: Business-standard
No comments:
Post a Comment