Monday, February 1, 2016

Renault testa sistema inteligente de carregamento para VEs

A Renault tem testado um sistema inteligente de carregamento projetado para reduzir custos e diminuir o impacto do carro de carga sobre a rede elétrica. Onze funcionários da Renault na Alemanha que possuem carros bateria-elétrico ZOE testam o sistema de carregamento em casa desenvolvida pela The Mobility House. Os resultados mostram que o sistema inteligente reduz o impacto na rede e melhora o tempo de carregamento por até uma hora.
Os funcionários da Renault utilizam estações de carregamento especialmente concebidos para testar o novo sistema em condições reais. As estações de carregamento são projetados para se comunicar com o carro e calcular custos de energia elétrica baseado em grid na localização da estação, incluindo a detecção de picos de consumo.

A estação de carregamento, em seguida, carrega o carro quando os custos são mais baixos (quando a demanda é baixa) e interrompe o carregamento quando são detectados picos de consumo. Durante os períodos de baixo consumo, o carregamento rápido é ativado para completar o carregamento tão rapidamente quanto possível.

O teste foi bem-sucedido, mostrando que pode reduzir o tempo de carregamento em até uma hora graças a uma melhor disponibilidade da rede durante os períodos de baixa utilização. A Renault e a The Mobility House encaram o processo como uma primeira etapa na evolução "smart grid" para a distribuição e uso da eletricidade.

A próxima fase deste sistema de carregamento inteligente está sendo projetado agora, diz Renault. Destina-se a permitir que o carro devolva a eletricidade de volta para a rede, otimizando a geração de energia residencial (por exemplo, painéis solares) e maximizando retornos de vendas de eletricidade à rede com utilização de EVs.


Publicado no Verdesobrerodas



Origem: gizmag.

No comments:

Post a Comment