A Renault tem testado um sistema inteligente de carregamento projetado para reduzir custos e diminuir o impacto do carro de carga sobre a rede elétrica. Onze funcionários da Renault na Alemanha que possuem carros bateria-elétrico ZOE testam o sistema de carregamento em casa desenvolvida pela The Mobility House. Os resultados mostram que o sistema inteligente reduz o impacto na rede e melhora o tempo de carregamento por até uma hora.
A estação de carregamento, em seguida, carrega o carro quando os custos são mais baixos (quando a demanda é baixa) e interrompe o carregamento quando são detectados picos de consumo. Durante os períodos de baixo consumo, o carregamento rápido é ativado para completar o carregamento tão rapidamente quanto possível.
O teste foi bem-sucedido, mostrando que pode reduzir o tempo de carregamento em até uma hora graças a uma melhor disponibilidade da rede durante os períodos de baixa utilização. A Renault e a The Mobility House encaram o processo como uma primeira etapa na evolução "smart grid" para a distribuição e uso da eletricidade.
A próxima fase deste sistema de carregamento inteligente está sendo projetado agora, diz Renault. Destina-se a permitir que o carro devolva a eletricidade de volta para a rede, otimizando a geração de energia residencial (por exemplo, painéis solares) e maximizando retornos de vendas de eletricidade à rede com utilização de EVs.
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: gizmag.
No comments:
Post a Comment