Thursday, February 4, 2016

E-Prix de Punta del Leste


Antes tarde do que mais tarde, vamos falar da terceira etapa da Fórmula-E que aconteceu na cidade de Punta del Leste no Uruguai.
Primeiro eu peço desculpas pelo atraso deste post.
O E-Prix de Pulta del leste aconteceu no dia 19 de dezembro de 2015 e foi a terceira corrida da temporada 2015-16. 
O Grid de largada foi dominado pela equipe Dragon Racing, cujos pilotos largaram nas duas primeiras posições. Foram eles respectivamente o belga Jerôme D'ambrosio e o francês Loïc Duval.
O brasileiro Lucas di Grassi largou na quarta posição.

Após 33 voltas de prova quem se deu bem foi o suiço Sébastien Buemi, que além de vencer a corrida ainda fez a melhor volta, anotando 1:17.413.
Lucas di Grassi foi o segundo colocado e em seguida a dupla da Dragon Racing na mesma ordem da largada.
Nicolas Prost, filho do mito Alan Prost ficou em quinto lugar. Os demais brasileiros não foram bem. O atual campeão Nelsinho Piquet, filho de outro mito do automobilismo, ficou em décimo quinto lugar. E Bruno Senna, que também dispensa apresentações do tio Ayrton, não completou a prova.

O resultado da prova reflete o campeonato, tendo Buemi na liderança com 62 pontos, Di Grassi em segundo com 61 e D'Ambrósio em terceiro com 28 pontos.
Nicolas Prost está em décimo com 11, Bruno Senna logo em seguida com 10 e o atual campeão Nelsinho Piquet está em décimo sexto com apenas 4.

A próxima corrida será nas ruas de Buenos Aires em pleno carnaval, no próximo sábado, dia 6 de fevereiro.

No comments:

Post a Comment