LG Chem inova na maneira de produzir baterias em uma de suas linhas de montagem de Ochang, a fim de atender a demanda de 20 montados em carros elétricos, incluindo Ford, Volkswagen e Hyundai Motor.
Desde 2009, quando LG Chem iniciou a fabricação de baterias recarregáveis para montadora americana de veículo elétrico, a capacidade de produção da empresa coreana para baterias EV em Ochang Planta 1 aumentou seis vezes para 50 milhões de células de bateria por ano, o que pode alimentar 10.000 sedans elétricos como o Sonata híbrido da Hyundai Motor.
A fim de responder rapidamente às demandas crescentes de baterias para EV, unidade de bateria do Grupo LG está aumentando a produção de baterias, podendo inclusive construir uma base adicional de produção no exterior, possivelmente, na Europa. A empresa opera plantas para baterias de lítio em Holland, Michigan em os EUA e Nanjing, China.
Prometendo a liderar o mercado mundial de bateria EV, o CEO da LG Chem, Park Jin-soo, disse que a empresa irá em breve lançar baterias cuja autonomia pode será de 450 quilômetros com uma única carga completa.
Ele acrescentou que daqui a três anos os clientes poderão comprar EVs que podem viajar mais de 500 quilômetros com uma única carga. A empresa desenvolveu baterias para veículos elétricos que podem alcançar mais de 320 quilômetros e está trabalhando no desenvolvimento de novos modelos de longo alcance em colaboração com os fabricantes de automóveis globais.
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: Koreaherald
No comments:
Post a Comment