Thursday, March 10, 2016

Baterias da LG darão autonomia de mais de 500 aos carros elétricos

LG Chem inova na maneira de produzir baterias em uma de suas linhas de montagem de Ochang, a fim de atender a demanda de 20 montados em carros elétricos, incluindo Ford, Volkswagen e Hyundai Motor.

Desde 2009, quando LG Chem iniciou a fabricação de baterias recarregáveis ​​para montadora americana de veículo elétrico, a capacidade de produção da empresa coreana para baterias EV em Ochang Planta 1 aumentou seis vezes para 50 milhões de células de bateria por ano, o que pode alimentar 10.000 sedans elétricos como o Sonata híbrido da Hyundai Motor.
Como os governos chineses e outros estão a implementar os regulamentos de emissões mais rigorosos e fazendo um esforço para carros amigos do ambiente, prevê-se que o mercado global EV vai prosperar nos próximos cinco anos.
 
A fim de responder rapidamente às demandas crescentes de baterias para EV, unidade de bateria do Grupo LG está aumentando a produção de baterias, podendo inclusive construir uma base adicional de produção no exterior, possivelmente, na Europa. A empresa opera plantas para baterias de lítio em Holland, Michigan em os EUA e Nanjing, China.

Prometendo a liderar o mercado mundial de bateria EV, o CEO da LG Chem, Park Jin-soo, disse que a empresa irá em breve lançar baterias cuja autonomia pode será de 450 quilômetros com uma única carga completa.
 A "LG Chem tem a vantagem de competitividade técnica, tais como alta densidade de energia, e vai colaborar com empresas globais de automóveis para fazer carros elétricos com um maior alcance nos próximos anos", disse Park em uma reunião de imprensa realizada em Ochang na última sexta-feira.

Ele acrescentou que daqui a três anos os clientes poderão comprar EVs que podem viajar mais de 500 quilômetros com uma única carga. A empresa desenvolveu baterias para veículos elétricos que podem alcançar mais de 320 quilômetros e está trabalhando no desenvolvimento de novos modelos de longo alcance em colaboração com os fabricantes de automóveis globais.


Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Koreaherald

No comments:

Post a Comment