Brasil e Alemanha fecharam nesta semana um acordo de cooperação técnica para viabilizar a popularização de carros híbridos e elétricos no país. O projeto prevê o investimento de R$ 20 milhões no decorrer de quatros anos, com os primeiros resultados prometidos para o início de 2017. Entre as prioridades, estão o incentivo à produção nacional de modelos ecologicamente eficientes, linhas de crédito específicas para a compra e disseminação de pontos de recarga.
De acordo com o governo brasileiro, o aporte será custeado pelo Ministério de Cooperação Internacional e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (BMZ) e coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil (MDIC). A meta é criar estratégias de disseminação, incentivo à criação de novas tecnologias e de um marco regulatório para o uso desse tipo de veículo no país.
Em contrapartida, o Brasil enviará à Alemanha todos os resultados dos estudos e aprimoramentos. Ainda reduzida, a oferta de veículos híbridos e elétricos presente no mercado brasileiro inclui Toyota Prius, Mitsubishi Outlander PHEV, BMW i3, Ford Fusion Hybrid e Lexus CT200h.
Fonte: Car Place
No comments:
Post a Comment