Conceito foi apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado. Segundo executivo, versão de produção sofrerá poucas alterações
Quando a Porsche apresentou o sensacional Mission E durante o último de Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro do ano passado, todos já sabiam que ele iria influenciar o futuro carro elétrico da marca. Mas de acordo com uma declaração de Oliver Blume, CEO da Porsche, ao site inglês Top Gear, a herança será muito maior do que nós imaginávamos.
Segundo Blume, a versão de produção do elétrico terá um design bem parecido com o do protótipo. Até mesmo as portas suicidas serão adaptadas pelos engenheiros para não perder muito a identidade apresentada no Mission E.
Ainda de acordo com o CEO, o elétrico também vai contar com influência na mecânica. O sistema elétrico será o mesmo de 800V – e não 400V, como a maioria dos outros carros do tipo – do Mission E.
O revolucionário sistema enfrenta menos perda de condutividade e permite recarregar as baterias (com autonomia total de 500 km) em um tempo muito menor. Por exemplo, é possível atingir 80% de sua capacidade máxima em apenas 15 minutos, o que resolveria um dos principais problemas dos atuais carros elétricos.
FUTURO
Previsto para ser lançado em 2020, o primeiro elétrico da Porsche é fruto de um investimento de 700 milhões de euros. Ainda sem nome oficial – é conhecido apenas pelo código interno J1 –, ele será feito sobre uma plataforma totalmente nova.
O modelo deve apresentar números bem parecidos aos do Mission E. Ou seja, 600 cv liberados por dois motores elétricos e enviados para todas as rodas. Com isso, ele teria fôlego suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 s e completar uma volta em Nürburgring em menos de 8 minutos.
Fonte: Car and Driver Brasil
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