Thursday, March 24, 2016

Geely começar a produção em massa de veículos eletrificados

A montadora chinesa Geely começará a produção em massa de um veículo híbrido usando seu próprio powertrain, movendo-se um passo em frente para alcançar liderança na produção de carros eletrificados na China.

O modelo topo de gama Geely é o sedan Emgrand EC7. Ele será o primeiro a usar o novo powertrain híbrido, que foi desenvolvido por uma joint venture com a tecnologia baseada em Hunan empresa Corun de Energia Nova.
A montadora planeja uma produção inicial de 5.000 unidades para o novo modelo híbrido, mas ainda tem que decidir um prazo para um lançamento oficial. A Geely com sede em Hangzhou, que controla a marca de automóveis sueca Volvo, anunciou em novembro que planeja ter mais de 90% do total das suas vendas provenientes de novos modelos de veículos amigo do ambiente, até 2020, o equivalente a cerca de 1 milhão de unidades.
 
"Nós definimos a meta, e estamos confiantes para alcançá-lo passo a passo", disse o presidente da Geely Li Shufu. O modelo híbrido, que consome 4.9 litros de combustível por 100 quilômetros, deverá ter versão 100% elétrica e híbridos plug-in, disse Li.


Publicado no Verdesobrerodas



Origem: scmp

No comments:

Post a Comment