Wednesday, March 9, 2016

Elétricos na Ferrari: Teria de atirar em mim, diz CEO

Durante o Salão de Genebra, na Suíça, que ocorre nesta semana, o presidente e CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, deixou claro que não pretende investir no segmento de carros elétricos. "Dentro da Ferrari, um carro elétrico é um conceito obsceno. Você teria de atirar primeiro em mim", disse o presidente durante entrevista para a imprensa internacional.
A Ferrari GTC4 Lusso é a mais moderna da marca

Em 2011, o ex-presidente da marca, Luca di Montezemelo, já destacava a falta de interesse da Ferrari no segmento de carros elétricos: "Vocês nunca verão uma Ferrari elétrica, porque eu não acredito nos carros elétricos e também não acredito que ele representem um passo importante para a redução de CO2 no meio ambiente".
Este modelo será o substituto da Ferrari FF

Segundo o atual presidente, Segio Marchionne, a Ferrari é uma marca apaixonada por motores, até por isso, alguns modelos da marca exibem seus poderosos trens de força sob um vidro de alta resistência, para mostrar a beleza da construção do motor.
O motor da Ferrari GTC4 Lusso é um V12 de 690 cv

A montadora também alega que os negócios são como as corridas, ou você se adapta, ou fica para trás. Diante disso, a montadora afirma que cada lançamento chega ao mercado com um novo nível de tecnologia embarcada e acabamento, elevando cada vez mais o patamar dos carros e seguindo como atrativo para os apaixonados por esportivos, sem precisar partir para o segmento elétrico.
"Existem certas coisas que o motor elétrico não consegue fazer igual ao motor a combustão", disse Marchionne, referindo-se ao som quase inexistente dos motores elétricos, se comparados com os belos motores desenvolvidos pela companhia de Maranello. 
Nas fotos, você vê o último grande lançamento da marca, a Ferrari GTC4Lusso, a evolução da FF, que, além de um motor 6.3 V12 de 689 cv (bastante combustão), traz como inovação a tecnologia de esterçamento das quatro rodas. 
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment