A Daimler quer desenvolver um carro elétrico com autonomia de pelo menos 500 quilômetros. A meta foi anunciada por Dieter Zetsche, CEO do Grupo. Segundo ele, se um modelo com a tecnologia for capaz de rodar esta distância com apenas uma carga na bateria, mais consumidores ficarão interessados em comprar veículos zero emissão.
Ainda assim, o executivo destaca que este não é um número mágico e que são necessários avanços contínuos. Um dos principais é a redução do custo das baterias de íons de lítio. Segundo ele, este seria um incentivo importante. Zetsche estima que o as baterias custem em torno de US$ 170 por Kilowatt/hora atualmente. Na opinião dele, entre US$ 110 e US$ 130 kWh seria o ponto em que o equilíbrio entre performance e custo pode tornar estes carros competitivos.
A marca não está tão distante. A General Motors promete lançar internacionalmente em 2016 o Bolt com o melhor custo de bateria até então, em torno de US$ 145 kWh. Segundo a fabricante, isso fará com que automóvel tenha preço em torno de US$ 37,5 mil.
Ainda assim, o executivo destaca que este não é um número mágico e que são necessários avanços contínuos. Um dos principais é a redução do custo das baterias de íons de lítio. Segundo ele, este seria um incentivo importante. Zetsche estima que o as baterias custem em torno de US$ 170 por Kilowatt/hora atualmente. Na opinião dele, entre US$ 110 e US$ 130 kWh seria o ponto em que o equilíbrio entre performance e custo pode tornar estes carros competitivos.
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