Monday, March 20, 2017

ALEMANHA E FRANÇA PLANEJAM CRIAR ROTA PARA TESTE DE CARROS AUTÔNOMOS

Trajeto escolhido possui 70 km e cruza a fronteira entre os dois países

Volvo e Uber se unem para desenvolver carros autônomos (Foto: Divulgação)


O ministério dos Transportes em Berlim afirmou, na última quarta-feira (8) que a Alemanha e a França planejam testar carros autônomos em um trecho de estrada que conecta os dois países. De acordo com o site Deutsche Welle, o trajeto deve ir de Merzig, no oeste da Alemanha, a Metz, no leste da França. A rota deve ter 70 km no total.
O ministério dos Transportes disse que o trajeto permitirá o teste de tecnologias como comunicação sem fio 5G, manobras automáticas e sistemas de emergência. O órgão disponibilizou 100 milhões de euros para o projeto.

A Alemanha já designou rotas de testes para carros autônomos antes, mas esta será a primeira que cruzará a fronteira. O ministro alemão dos Transportes, Alexander Dobrindt, disse que “fabricantes poderão testar a conectividade de seus sistemas, por exemplo, quando as pistas ou os limites de velocidade mudam na fronteira".
Segundo o Deutche Welle, a Alemanha tenta se aproximar de empresas que investem em tecnologias autônomas como Tesla, Uber e Alphabet (proprietária do Google no setor).

Fonte: Auto Esporte

No comments:

Post a Comment