Friday, March 17, 2017

Volvo Concept Truck atualizado alcança redução de 30% no consumo

volvo-concept-truck-1-1 Volvo Concept Truck atualizado alcança redução de 30% no consumo (vídeo)

Em 2016, a Volvo apresentou um caminhão conceitual com o objetivo de reduzir o consumo de combustível. Agora, essa proposta foi atualizada com um novo propulsor híbrido, que garante mais eficiência energética.
O Volvo Concept Truck explora a aerodinâmica para reduzir o arrasto, mas também faz uso de materiais mais leves e de um moderno propulsor híbrido para poupar combustível. A atualização fez com que o veículo possa rodar pelo menos 10 km apenas com a energia das baterias de lítio.
volvo-concept-truck-3-1 Volvo Concept Truck atualizado alcança redução de 30% no consumo (vídeo)
A Volvo prevê o desligamento do motor diesel desse caminhão-conceito em 30% do tempo. Isso acontece porque o propulsor trabalha a maior parte do funcionamento com outro elétrico, reduzindo assim as cargas sobre ele. Em elevações, o diesel entra sozinho para manter o ritmo.
Em declives, ele é desligado e o Volvo Concept Truck aciona o sistema de regeneração de energia com o propulsor elétrico, recarregando as baterias e usando-o como freio-motor. Todo o gerenciamento é feito por uma navegação topográfica com GPS e mapas digitais, que permite ao caminhão saber o que está logo à frente e se preparar. O período de uso do motor diesel sozinho equivale a economia de 5 a 10%.

No comments:

Post a Comment