Monday, March 13, 2017

Google recebe 100 unidades de minivan equipadas com tecnologia semiautônoma

Dentro do projeto Waymo, gigante de tecnologia começa a testar as Chrysler Pacifica modificadas no começo de 2017


  • Divulgação Chrysler Pacifica Waymo traz sensores no teto e outras partes para ser capaz de rodar sem motorista
Cerca de seis meses após anunciar parceria com a Fiat Chrysler para a produção de automóveis com capacidade de condução semiautônoma, o Google recebeu cem unidades modificadas da minivan Chrysler Pacifica, que começam a ser testadas nas ruas no início de 2017. Os veículos, desenvolvidos em conjunto com a Waymo, subsidiária do Google, foram equipados com os sensores e computadores necessários para que possam rodar (quase) sem a intervenção de um motorista ao volante.
De acordo com o Google, além de receber a parafernália necessária, as unidades da minivan da Chrysler receberam alterações no trem de força e na parte elétrica com foco em maior eficiência ao rodarem de forma semiautônoma.
Apresentada no começo de 2016 no Salão de Detroit (EUA) e lançada recentemente no mercado norte-americano, a Pacifica chegou para substituir a Town & Country e foi exibida no mês passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
A versão da Pacifica usada por Google e Chrysler tem propulsão híbrida, do tipo plug-in - o modelo produzido em série combina o motor V6 3.6 Pentastar, convertido para o Ciclo Atkinson, com outro elétrico, abastecido por baterias de 16kWh. A autonomia estimada em medição da EPA, a agência de proteção ambiental do governo dos EUA, é de 84 milhas por galão ou 35,7 km/l.
Há poucos dias, o Google anunciou que, apesar de manter há alguns anos uma frota de veículos semiautônomos desenvolvida pela própria empresa de tecnologia, ele vai focar em desenvolver tecnologias a ser embarcadas em veículos de montadoras tradicionais, seguindo um caminho parecido com o da concorrente Apple.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment