Friday, March 24, 2017

GOOGLE LANÇA RECURSO QUE IDENTIFICA A DIFICULDADE PARA ENCONTRAR VAGAS

Disponível apenas para celulares com sistema operativo Android, a nova ferramenta para o Google Maps funciona em 25 metrópoles dos EUA

Android Auto (Foto: Reprodução)


A Google lançou uma nova ferramenta que promete facilitar a vida de quem utiliza o carro nas grandes metrópoles, o parking difficulty icon. O recurso, disponível para o aplicativo Google Maps, aponta qual a situação do local em relação à disponibilidade de vagas de estacionamento e avalia a dificuldade em três diferentes níveis: fácil, médio e limitado.

Apesar de não ser atualizado em tempo real, o recurso promete faiclitar a vida dos usuários, já que a empresa utiliza dados históricos das regiões para avaliar a situação de cada localidade. De acordo com a Google, o método é suficiente porque "vai te dar um toque sobre que tipo de situação que as pessoas devem esperar ao sair de casa".

A princípio, o recurso foi atualizado apenas para celulares com sistema operativo Android e a empresa não se manifestou a respeito de uma futura versão para iOS. Outro ponto negativo é que o recurso não está disponível no Brasil, sendo limitado a apenas 25 áreas metropolitanas dos EUA, entre elas, Atlanta, Boston, Chicago, Denver, Los Angeles, Miami, Nova York, São Francisco, Seattle e a capital Washington.

No comments:

Post a Comment