Monday, March 6, 2017

ELON MUSK QUER CRIAR SISTEMA DE TÚNEIS PARA ACABAR COM TRÂNSITO NA CALIFÓRNIA

No Twitter, CEO da Tesla afirma que “sem túneis, ficaremos presos no inferno de trânsito para sempre"

Elon Musk (Foto: Oninnovation/Flickr)

Sempre ativo no Twitter, o CEO da Tesla e do SpaceX, Elon Musk, interage frequentemente com seus 6,8 milhões de seguidores. Além de se dedicar para criar carros autônomos mais seguros e criar espaçonaves que nos levem à marte, Musk se preocupa em resolver o problema do transito nas cidades. Há um mês, ele vêm escrevendo posts no Twitter sobre sua solução: túneis.

O empreendedor disse que vai construir uma máquina de perfuração de túneis e começar a cavar na Califórnia, Estados Unidos. Em seguida, afirmou que a nova empresa se chamaria “Tha Boring Company” - um trocadilho em inglês com as palavras perfurar e entediar. No Twitter, Musk até chegou a mudar a descrição de seu perfil para “Tesla, SpaceX, Tunnels & OpenAI”.
O CEO da Tesla conversou com o site The Verge através de mensagens diretas (DM) do Twitter. “Sem túneis, ficaremos presos no inferno de trânsito para sempre. Eu realmente acho que os túneis são a chave para resolver o engarrafamento urbano. Ficar preso no trânsito destrói a alma. Os veículos autônomos vão, na verdade, piorar o problema, já que irão tornar viagens de carro mais acessíveis”.


“Progressos empolgantes no assunto dos túneis. Planejo começar a cavar daqui a cerca de um mês”, postou Musk. Um seguidor perguntou se os planos eram sérios, e Musk respondeu que sim. Ele ainda contou que pretende começar as escavações a partir da própria mesa na SpaceX. Resta esperar para descobrir se o bilionário realmente entrará no negócio de túneis.

Fonte: Auto Esporte


No comments:

Post a Comment