Monday, March 13, 2017

NISSAN TESTA CARROS AUTÔNOMOS NAS RUAS DE LONDRES

Segundo a marca, o crossover Qashqai e a próxima geração do Nissan Leaf serão equipados com a tecnologia autônoma

Nissan Leaf Autônomo (Foto: Divulgação)

A Nissan apresentou oficialmente ao público sua nova geração de veículos autônomos, que estão sendo testados pelas ruas de Londres. Segundo a marca, já foram realizados testes em rodovias públicas no Japão e nos Estados Unidos “para entender como aplicar a tecnologia autônoma em veículos de modo fácil nas situações cotidianas da vida real”. No entanto, esta é a primeira vez que seus carros autônomos trafegam pelas ruas públicas europeias.

Nissan Leaf Autônomo (Foto: Divulgação)

Os ocupantes do veículo puderam experimentar as tecnologias que permitem o funcionamento do carro de forma autônoma, como radares de ondas milimétricas, scanners a laser, câmeras, chips de computador de alta velocidade e uma interface HMI (Human Machine Interface) especializada
Segundo a Nissan, o crossover Qashqai e a próxima geração do Nissan Leaf serão equipados com a tecnologia autônoma ProPILOT (que permite a condução autônoma de mão única em estradas). No ano passado, no Japão, a fabricante lançou a van Serena, seu primeiro modelo equipado com a ProPilot.

Nissan Leaf Autônomo (Foto: Divulgação)

Ainda segundo a Nissan, há planos para que essa tecnologia seja introduzida nos mercados americano e chinês. A marca afirma também quem "uma rodovia com tecnologia de condução autônoma permitirá ao veículo a mudança automática de faixa, sistema que está previsto para 2018, enquanto a condução autônoma em estradas urbanas e em cruzamentos tem lançamento esperado para 2020."

Nissan Leaf Autônomo (Foto: Divulgação)

Fonte: Auto Esporte

No comments:

Post a Comment