Thursday, March 30, 2017

Mazda prepara compacto elétrico para rivalizar com Renault Zoe

mazda2-led-21 Mazda prepara compacto elétrico para rivalizar com Renault Zoe

A Mazda está considerando o lançamento de um carro elétrico de porte compacto para atuar tanto no mercado japonês quanto no europeu. Até agora, a marca ficou de fora do segmento e também do mercado de híbridos, pois se apoia na tecnologia Skyactiv.
Porém, as coisas devem mudar no começo da próxima década com a chegada de seu primeiro elétrico. O foco será ter um carro voltado para cidades e de dimensões contidas, não passando de 4 metros de comprimento. Provavelmente será baseado no próximo Mazda2.
A ideia é oferecer um produto leve por causa das baterias. Aumentar o tamanho do carro significará ampliar a bateria e consequentemente o peso geral, o que a Mazda quer evitar a qualquer custo.
Espera-se que o Mazda elétrico seja um rival direto do Renault Zoe, que atualmente se destaca no mercado de elétricos na Europa, onde oferece autonomia de 400 km. Para fazer algo parecido, o japonês precisa de bateria de no mínimo 40 kWh.
O lançamento é esperado para 2019, mas outros dizem que não deve surgir antes de 2021, pois o modelo utilizará tecnologia da Toyota, atualmente em expansão nos híbridos. Mas por conta dos novos limites que serão impostos na Europa em 2020 e na China, a Mazda deve acelerar sua chegada,
Origem: Foro Coches Eléctricos

No comments:

Post a Comment