Thursday, March 30, 2017

Jaguar leva o SUV elétrico conceitual I-Pace para Genebra

Marca anuncia que versão de produção do utilitário esportivo chega às lojas europeias no começo de 2018


A Jaguar revelou imagens do protótipo do I-Pace, primeiro veículo totalmente elétrico da marca britânica, que foi exibido pela primeira vez na Europa - mais especificamente, no Salão de Genebra, realizado na cidade suíça de 9 a 19 de março. A montadora promete que a versão final, de produção em série do SUV médio eletrificado, vai chegar às concessionárias europeias no começo de 2018.
O I-Pace concentual traz tela multimídia na parte inferior do console central, capaz de configurar desde o ar-condicionado até outras funções, e maçanetas externas embutidas como o Range Rover Velar, da coirmã Land Rover - indicando que modelos futuros de ambas as marcas, que integram o mesmo grupo automotivo, vão trazer essas características.Quando começar a ser fabricado em série, o I-Pace vai trazer baterias instaladas junto ao piso, para baixar o centro de gravidade, com capacidade de 90 kilowatts/hora, a mesma do Tesla Model X P90D - suficiente para uma autonomia de até 500 km com uma carga completa. O utilitário esportivo será capaz de acelerar de zero a 96 km/h em torno de 4 segundos, segundo a Jaguar, e terá 80% da carga em cerca de 90 minutos, usando um carregador especial. A capacidade do porta-malas será de 530 litros.
O I-Pace traz dois motores elétricos, um em cada eixo, contando, portanto, com tração integral. A potência combinada desses motores é de 405 cv e o torque, de 71,33 kgfm.
Fonte: Auto Estrada

No comments:

Post a Comment