Manfred Kicks dirigia feliz em uma Autobahn na altura de Munique. Não que estivesse especialmente rápido, mas até poderia: as Autobahns são as últimas estradas do mundo sem limite de velocidade. O que ele estranhou foi um Passat na pista da esquerda, o carro estava errático. De relance Manfred conseguiu ver que o motorista estava caído para frente, as mãos fora do volante, preso apenas pelo cinto de segurança.
Com até 280 bhp de potência, o Passat atinge velocidade de 250 km/h. O carro batia desgovernado no guard rail, era inevitável que em algum momento atravessasse a pista colocando em risco a vida de seu motorista e dos outros carros.
Manfred não pensou duas vezes. Colocou seu Tesla mentalmente em Modo Thunderbirds. O Tesla S tinha o equivalente a 792 bhp e torque instantâneo. Ele acelerou, se posicionou adiante do Passat e começou a frear, os carros colidiram, mas ele manteve o controle, graças a toneladas de linhas de código no Tesla, lidando com todas as forças dinâmicas inesperadas e compensando via controle de tração, torque e freios.
Os carros finalmente pararam, Manfred então chamou os socorristas, que chegaram com eficiência germânica.
Os Teslas, com sua carroceria de alumínio, não são feitos para resgates, eles arranham e amassam fácil. Com a Manobra de Manfred, a traseira do carro ficou bem danificada, bem como outros componentes. Estima-se mais de US$ 10 mil em custo de oficina. Mas aí entra a segunda boa notícia do dia:
Elon Musk soube do caso e já avisou: a Tesla vai bancar todos os custos, e em regime de urgência, para que Manfred não seja obrigado a andar com uma BMW ou outro carro primitivo por muito tempo.
Fonte: Meio Bit
Origem: Electrek.
No comments:
Post a Comment