Wednesday, March 29, 2017

PRIMEIRO SUV ELÉTRICO DA JAGUAR, I-PACE SERÁ LANÇADO EM 2018

Versão de produção do modelo será apresentada nos próximos meses


Jaguar I-PACE Concept (Foto: Divulgação)

A Jaguar apresenta o I-PACE ainda como conceito, mas a verdade é que o modelo já está quase pronto para chegar às lojas. Lançado no ano passado no Salão de Los Angeles e exibido durante o Salão de Genebra, o I-PACE não é apenas um utilitário com belas linhas: ele será o primeiro SUV 100% elétrico da marca. Ou melhor, ele será o primeiro Jaguar com esse tipo de sistema de propulsão.
Seu lançamento já foi confirmado: será no segundo semestre de 2018. Mas o carro final conheceremos ainda este ano, nos próximos meses. Tanto que, mesmo sendo um protótipo, ele até já deu uma voltinha pelas ruas de Londres e foi até avaliado por publicações especializadas como a AutoCar e Auto Express. 

Jaguar I-PACE Concept (Foto: Divulgação)

Um pouco menor que o F-Pace e com capacidade para levar cinco ocupantes, o I-PACE usa dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro, no traseiro, alimentados por uma bateria de íon-lítio de 90 kWh e que juntos entregam 400 cv de potência e um torque instantâneo de 71,38 kgfm de torque. Segundo a marca, o I-PACE consegue ir de zero a 100 km/h em 4 segundos. Além disso, a Jaguar promete dar a ele capacidades para ser usado em circuitos fora de estrada
Segundo a marca, o SUV elétrico terá capacidade de rodar até 500 km com uma carga. Ligado em um carregador rápido de 50kW, será possível carregar 80% da bateria em 90 minutos ou 100% em duas horas.
Quem estiver interessado em comprar o modelo no Reino Unido, já pode se cadastrar no site para receber as primeiras informações do carro.

Fonte: Auto Esporte

No comments:

Post a Comment