Boa parte dos consumidores brasileiros não é muito racional na hora de escolher o carro novo, e no segmento de sedãs médios não é diferente. Mesmo se tratando de um modelo executivo familiar, muitos consumidores acabam se deixando levar por status ou visual em detrimento de aspectos importantes como segurança ou eficiência.
A Ford, porém, parece disposta a atrair os consumidores que fazem parte da “exceção” com o novo Fusion Hybrid. A versão capaz de rodar com motor a gasolina ou elétrico traz as mesmas alterações promovidas no modelo convencional, como o visual atualizado e o sistema de infoentretenimento Sync3, capaz de espelhar celulares, e que pode ser acionado por meio da tela tátil, pelos botões no volante ou comando de voz.
Mas não é só isso. O novo Fusion híbrido também conta com sistemas de assistência ao condutor que proporcionam muito mais segurança – para os ocupantes do veículo e pedestres – como o sistema de frenagem autônoma, que pode parar totalmente o carro (antes, o equipamento apenas alertava o motorista e reduzia a velocidade).
Tem mais: controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro com função Stop & Go (consegue retomar a velocidade e a distância do veículo à frente, mesmo que o carro pare por completo), alerta de mudança de faixa e monitor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado são outros destaques do renovado sedã.
Rodando, o novo Fusion exibe o conhecido nível de conforto, com muito silêncio (merecedor de elogios, mesmo se tratando de um carro que roda boa parte do tempo no modo elétrico), espaço e requinte. O melhor é que, graças ao conjunto elétrico, o Fusion também exibe bom desempenho. A aceleração de 0 a 100 km/h em 10s02, por exemplo, é empolgante, principalmente por se tratar de um modelo sem qualquer pretensão esportiva e que pesa 1.670 kg. Por falar nisso, um equipamento muito útil é assistente de descida, ideal para trechos longos de declive, no qual se pode manter a velocidade desejada e ainda otimizar a recuperação da energia.
A Ford ainda oferece o plano de revisão com preço fixo, assim como a garantia adicional, que pode ser adquirida no momento da compra do carro e ter seu valor incluído no plano de financiamento. Para se ter ideia, por meio desse serviço, o carro apssa a ter quatro anos de garantia e quatro revisões por R$ 2.760. Levando-se em consideração que o carro custa R$ 159.500 – menos que rivais de marcas premium, como Audi A4 Sedan, BMW 320i ou Mercedes C180, o custo do novo Ford se mostra bastante competitivo.
Assim, para quem está interessado em um sedã moderno, com bom espaço e eficiente, o Ford Fusion Hybrid 2017 merece ser considerado. Ainda mais por sua eficiência.
Nossas Medições | |
Aceleração em segundos | |
0-40 km/h (m) | 3,02 (16,6) |
0-60 km/h (m) | 4,77 (41,1) |
0-80 km/h (m) | 7,10 (86,6) |
0-100 km/h (m) | 10,02 (159,9) |
0-120 km/h (m) | 13,65 (271,3) |
0-140 km/h (m) | 18,22 (437,0) |
0-160 km/h (m) | 24,33 (692,7) |
0-180 km/h (m) | não atingida |
0-200 km/h (m) | não atingida |
0-400 m (km/h) | 17,26 (136,2) |
0-1000 m (km/h) | 30,91 (175,9) |
Retomada | |
40-100 km/h em Drive | 8,09 |
60-120 km/h em Drive | 9,39 |
80-120 km/h em Drive | 6,78 |
Fonte: Carro Online
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