Saturday, March 18, 2017

Bentley pode apostar num SUV elétrico de ultra luxo

Bentley-Bentayga-2016 Bentley pode apostar num SUV elétrico de ultra luxo

A Bentley quer um segundo SUV de ultra luxo. No entanto, esse modelo será menor e menos caro que o Bentayga. Porém, o foco da marca inglesa é oferecer um produto de emissão zero.
Por isso, o próximo utilitário esportivo da Bentley deverá ser 100% elétrico. A empresa acredita que um Bentayga de tamanho menor encontrará novos clientes para a marca de Crewe.
Mas, a questão é fazer um modelo que não canibalize o Bentayga. Numa marca como a Bentley, fica difícil pensar em algo muito diferente da proposta atual, mas a saída para a empresa está na propulsão.
Fazer o novo SUV com baterias de lítio no lugar de um grande tanque de gasolina ou diesel é uma estratégia interessante para contornar um possível fogo amigo sobre o Bentayga.
Só que o problema é dinheiro. A Bentley não tem recursos para executar o projeto agora, o que deve ficar para o período entre 2020 e 2025. Isto porque a marca está focando no lançamento da versão de produção do conceito EXP 10 Speed 6 e na hibridização da linha de produtos, a fim de reduzir as emissões.
Espera-se que nos próximos anos cheguem em sequência as versões híbridas plug-in do Bentayga, Continental GT, Flying Spur e Mulsanne, nessa ordem. Todos serão equipados com um V6 3.0 Biturbo e motor elétrico auxiliar, tendo ainda a capacidade de recarga externa da bateria.
Origem: Automotive News Europe

No comments:

Post a Comment