Friday, January 22, 2016

Carro elétrico de 1000 cv é mostrado nos EUA


A Faraday Future é uma montadora focada no desenvolvimento de carros elétricos e autônomos, buscando oferecer o que eles acreditam ser o futuro da mobilidade urbana: carros que não poluam o meio ambiente. Mas sem qualquer brecha à monotoneidade que possa soar para este futuro, a empresa preparou um conceito superesportivo de 1.000 cv de potência, sem emitir nenhuma grama de CO2.
Durante a famosa feira de tecnologia do Consumer Eletronics Show, em Las Vegas, nos EUA, a Faraday Future lançou o conceito FFZERO1 com desenho extremamente ousado e bem diferente do que estamos acostumados.  Sob o capô, o carro usa motor com pouco mais de 1000 cv, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, com velocidade máxima de 321 km/h.
O FFZERO1 não tem previsão para entrar em produção

A carroceria é bem futurista, sendo que internamente ele é configurado apenas para o motorista, pois foi desenvolvido para corridas. O desenho foi pensado pelo design Richard Kim, que também é resposável pelo projeto dos ambientalmente amigáveis BMW i3 e i8. Para criar uma cabine ainda mais futurista, o volante é acoplado a um smartphone, que ajuda a coletar informações da corrida em tempo real.
Além disso, a Faraday Future anunciou o desenvolvimento de uma plataforma variável (VPA), que é capaz de produzir diferentes carros elétricos utilizando o mesmo sistema de produção.
Fonte: Carro Online em 05/01/2016

No comments:

Post a Comment