Saturday, January 30, 2016

Chevrolet não trará elétrico Bolt ao Brasil


Depois de apresentar o novo Chevrolet Bolt durante a Consumer Eletronics Show 2016, a General Motors está mostrando o carro no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, e revelando mais algumas informações importantes sobre o carro. Um dos destaques é a bateria do carro posicionada sob o assoalho e incorporada ao chassi, ocupando menos espaço e pesando 435 quilos (o que é considerado mais leve para os parâmetros de carros elétricos).
Conjunto de baterias do Bolt pesa "apenas" 435 kg

O motor elétrico de alta potência do Bolt é capaz de gerar até 202 cv e trabalha em conjunto com uma nova transmissão automática de alta precisão, segundo a montadora. Este motor acelera de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos e tem velocidade máxima de 145 km/h. O Bolt consegue rodar até 320 km com uma única carga na bateria.
Para entregar esse desempenho, a bateria de 60 kWh foi devidamente desenvovlida, utilizando íon-lítio rico em níquel, o que melhorou o desempenho em relação a outras soluções, além de precisar de menos resfriamento. Segundo a GM, para uma viagem de 80 quilômetros o Bolt precisa apenas de 30 minutos de carga em uma tomada convencional de 240 volts. O Bolt ainda pode ser equipado com um sistema opcional de recarga rápida, que entrega autonomia de 145 km.
Autonomia do Bolt chega a 320 km

A arma da GM para promover o carro no mercado é o preço, de US$ 30 mil, que é muito mais barato do que os outros elétricos vendidos no mercado, como o i3, da BMW e o Model S, da Tesla. A má notícia, no entanto, é que o Bolt não está nos planos da Chevrolet para o Brasil. De acordo com o executivos da marca, ouvidos pelo CARRO ONLINE em Detroit, mesmo com as isenções fiscais, o preço pouco competitivo e baixo volume de vendas não compensariam o investimento. 
Fonte: Carro Online

No comments:

Post a Comment