Sunday, January 3, 2016

Ford e Google devem anunciar parceria para fazer carros autônomos

Montadora e gigante de tecnologia irão oficializar acordo em janeiro, durante feira de produtos eletrônicos nos EUA, diz site

  • Divulgação Tecnologias usadas em protótipos do Google deverão estar presentes em carros da Ford
O Google e a Ford vão anunciar em janeiro, na feira de produtos eletrônicos CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma parceria para o desenvolvimento de automóveis de condução autônoma, capazes de rodar em ruas, avenidas e estradas sem a necessidade de um motorista. A informação foi publicada no site "Yahoo! Autos".
Google já tem protótipos autônomos rodando em testes
O Google já está há alguns anos trabalhando no projeto de veículos autônomos e tem protótipos rodando em diferentes localidades dos Estados Unidos. Com o acordo, a gigante de tecnologia poderá agilizar a construção de um modelo a ser vendido ao consumidor final graças à experiência da Ford em processos produtivos.
A Ford, por sua vez, será beneficiada pelas tecnologias já desenvolvidas e em desenvolvimento do Google que permitem um veículo rodar sozinho utilizando sensores, GPS, câmeras e radares. Especula-se faz algum tempo que o Google está em busca de parceiros na indústria automotiva para fabricar seus "carros-robô".
Fonte: Auto Estrada em 22/12/2015

No comments:

Post a Comment