"Quando compramos uma minivan, colocamos a família em primeiro lugar e deixamos de lado a conectividade e a dirigibilidade que gostamos, em nome do bem estar geral, mas o novo Pacifica veio resolver isso", diz Bruce Velisek, porta-voz da Chrysler. "O carro mudou tanto que precisava de um novo nome", explicou quando questionado sobre o abandono do famoso "Town & Country" que conhecemos do carro que ele substitui.
Segundo Velisek, a intenção com o Pacifica é fazer com que as pessoas mudem aquela ideia de "caixa sobre rodas" que pode ser espaçosa, mas meio sem graça. Para tanto, o Pacifica parece uma casa high-tech sobre rodas. Tem ar-condicionado digital para tudo quanto é lado, sistema multimídia com telas para segunda fila, terceira fileira com bancos rebatíveis eletricamente e até um aspirador de pó! - isso mesmo, como opcional um aspirador vem acoplado no acabamento da segunda fila, na lateral da cabine, para manter a cabine sempre limpa.
Portas laterais elétricas não são novidade, mas no Pacifica elas podem ser abertas sem as mãos, apenas passando o pé sob o carro. Lá dentro, a mágica é poder recolher todos os bancos para dentro do assoalho rapidamente, transformando a cabine praticamente numa caçamba. Como opcional, a terceira fila pode ser totalmente controlada por botões, tanto para reclinar o assento quanto para guardar o banco todo sob o porta-malas. Na segunda fila, o destaque fica por conta das telas touch screen acopladas aos bancos dianteiros, que ficam recolhidas quando fora de uso. Em uso, oferecem entrada USB e até HDMI para ligar iPod, iPad ou até mesmo um videogame para entreter a molecada. Fora isso, há um GPS infantil para as crianças acompanharem o caminho de forma interativa e educativa.
Uma das versões é também a primeira minivan da categoria com oito lugares, sendo a segunda fila inteiriça como a terceira. No fim do ano será lançado o Pacifica híbrido plug-in, que promete mais que o dobro de consumo médio da versão somente a gasolina - ambas são equipadas com motor 3.6 V6 e câmbio automático de nove marchas, sendo que a híbrida possui ainda o motor elétrico e as baterias (estas sob o assoalho da segunda fila, não sendo possível recolhê-la, portanto). A Chrysler afirma que o modelo tem ainda o menor índice de vibrações e ruídos da categoria.
Confirmado como atração da marca no Salão de São Paulo, o Pacifica será vendido no Brasil em algum momento de 2017 - dependendo da cotação do dólar e do Super IPI.
Fonte: Car Place em 12/01/2016
No comments:
Post a Comment