Sunday, January 24, 2016

Hyundai IONIQ: rival do Toyota Prius é revelado em primeiras imagens oficiais

Hyundai IONIQ
Depois de muitos teasers, a Hyundai finalmente mostrou as primeiras fotos oficiais do novo IONIQ. Rival coreano do Toyota Prius, o novo híbrido foi revelado no centro de pesquisa e desenvolvimento da marca na Coreia do Sul.
O IONIQ é construído sobre um chassis criado especificamente para receber três motorizações eficientes e de emissões ultra-baixas. Emprega aço de alta resistência combinado com alumínio, poupando peso e melhorando o nível de segurança em caso de acidente
Hyundai IONIQ
Considerando que esta é praticamente a primeira tentativa da marca sul-coreana em termos de carro amigo do meio ambiente, parece um bom começo, embora o consolidado Prius seja um adversário bem difícil.
Em movimento, o Ioniq promete dirigibilidade superior ao rival da Toyota. As baterias foram bem posicionadas, de modo a atingir um centro de gravidade mais baixo. As boas respostas em curvas foram aprimoradas ainda pela suspensão traseira multi-link.
Hyundai IONIQ
A gama do IONIQ contará com as opções de conjunto elétrico, híbrido plug-in e motorizações híbridas, uma primazia para um único modelo. A base é o motor 1.6 Kappa GDi de 105 cv adaptado exclusivamente para os modelos híbridos da marca. Ele está associado ao motor elétrico que produz o equivalente a 47 cv. A bateria é de lítio polímero e a força é entregue pela transmissão de dupla embreagem (DCT).
O novo Hyundai Ioniq será apresentado ao público no Salão de Genebra, em março de 2016.
Fonte: Car Place em 07/01/2016

No comments:

Post a Comment