Monday, January 18, 2016

Segunda geração do Tiguan terá versão híbrida


A Volkswagen divulgou que investiria no desenvolvimento de carros elétricos e híbridos, após o escândalo de fraude de emissões que a montadora se envolveu, e já mostrou que investirá numa nova plataforma para carros elétricos, traduzida no conceito Budd-e. No Salão de Detroit, nos Estados Unidos, foi a vez da marca mostrar o Tiguan GTE Active Concept, que pode estar presente no portfólio da próxima geração do SUV.
O utilitário é equipado com dois motores elétricos, um no eixo traseiro e outro sob o capô. O primeiro é usado para rodar no dia a dia, dentro da cidade, onde o motorista não exige muito do carro, mas se ele precisar de mais potência, o motor dianteiro é acionado e despeja 148 cv de potência nas quatro rodas. O motor elétrico dianteiro trabalha em conjunto com o movido a gasolina. O Tiguan GTE Active Concept tem 225 cv no total e acelera de 0 a 100 km/h em 6s4. O câmbio é automático de seis velocidades e dupla embreagem.
GTE será primeira versão híbrida do Tiguan

O Volkswagen Tiguan será o primeiro SUV a utilizar a plataforma modular MQB de produção, responsável por modelos como Audi A3 e VW Golf (incluindo o GTE). 
O utilitário híbrido será equipado com o novo sistema multimídia da Volkswagen, que também está no Golf GTE e reconhece até comandos por gestos, com tela de led 9,2 polegadas. Por fora, a principal mudança fica por conta do novo para-choque com luzes de led integradas.
Modelo será produzido sobre a plataforma modular MQB

A VW não divulgou o preço e a data de chegada do utilitário ao mercado.
Fonte: Carro Online em 12/01/2016

No comments:

Post a Comment