Wednesday, January 6, 2016

Ford anuncia testes com Fusion Hybrid autônomo nos EUA

  • Divulgação Atualmente, Fusion híbrido é comercializado sem tecnologias autônomas e traz dois motores por R$ 144,6 mil
Em meio a rumores de que irá anunciar em janeiro uma parceria com o Google para o desenvolvimento de automóveis autônomos, a Ford mantém suas iniciativas próprias no sentido de criar veículos capazes de rodar sem a intervenção de um motorista. A montadora informou que foi autorizada pelo governo da Califórnia, nos Estados Unidos, para iniciar testes de rodagem do Fusion Hybrid totalmente autônomo.

Criado inicialmente com apenas 15 empregados, o centro de desenvolvimento da Ford mantém parcerias com universidades como California-Berkeley e Carnegie Mellon e, em 2016, vai ampliar as pesquisas conjuntas com a Universidade de Stanford.
A iniciativa faz parte do programa oficial do governo californiano de incentivo a veículos dessa categoria. O Fusion em questão traz tecnologias criadas ou aprimoradas no Centro de Pesquisa e Inovação da Ford em Palo Alto, Califórnia, inaugurado em janeiro de 2015. A equipe é formada por pesquisadores, engenheiros e cientistas.
O Fusion Hybrid convencional, sem tecnologias de condução autônoma, é comercializado no Brasil pelo preço sugerido de R$ 144,6 mil e combina motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e outro elétrico para render 190 cv de potência.
Fonte: Auto Estrada em 28/12/2015

No comments:

Post a Comment