A Chevrolet escolheu o principal evento de tecnologia dos Estados Unidos, a Consumer Eletronics Show, para mostrar ao mundo a versão final do Bolt 2017. Totalmente elétrico, a General Motors promete que o modelo terá longa autonomia e preço acessível para as “massas”.
Segundo a montadora norte-americana, o Bolt será capaz de percorrer mais 200 milhas, ou seja, cerca de 332 quilômetros com uma carga completa das baterias. Sobre o preço para torná-lo a de um carro para as “massas”, a GM promete valor inferior a US$ 30 mil, já considerando subsídios do governo. Essa expressão “elétrico para as massas” que vem sendo usada por Mary Barra desde o ano passado é uma alfinetada na Tesla, embora venda apenas modelos considerados esportivos, que cobra pelo Model S iniciais US$ 59.500 (sem incentivos do governo custa US$ 75.000).
As novidades projetadas no Chevrolet Bolt foram criadas a partir das sugestões e ideias de proprietários da geração anterior do Volt. Entre as inovações estão soluções inteligentes que permitirão estimar o percurso exato com base em horários, dia da semana, tipografia, tempo e hábitos de condução do proprietário. Ou seja, todas as variáveis que possam interferir no percurso serão consideradas para estimar a autonomia necessária para chegar ao destino final.
Como é um carro puramente elétrico, a GM também pensou no consumo eficiente da energia. Assim, informa que a conectividade Bluetooth, por exemplo, foi projetado para ter baixo consumo energético. Uma versão mais avançada do sistema OnStar com conectividade 4G LTE, transforma o Bolt em um hotspot Wi-Fi para que motorista e passageiro possam conectar seus dispositivos em conexão de alta velocidade sem fio.
Outros recursos de conectividade e de infotainment incluem uma grande tela colorida de 10,2 polegadas sensível ao toque do sistema MyLink, câmera traseira com visão grande-angular e sensores para visão panorâmica de 180º para auxiliar nas manobras de estacionamento. Há também o novo aplicativo MyChevrolet Mobile App que exibe informações do veículo como carga de bateria, localização por meio do serviço OnStar, ignição remota do motor, ativação do ar-condicionado para pré-climatização do interior, agendamento de serviços e revisões entre outros recursos.
O visual está mais para um carro “normal”, com dimensões externos equilibradas e amplo espaço interno, praticamente mantendo o mesmo estilo do conceito revelado no ano passado. Os mais atentos notarão que as grades dianteiras são fechadas, ficando apenas uma entrada de ar na parte inferior do para-choque. Partindo dos faróis, um friso em preto brilhante se abre acomodando as janelas e se fecha na coluna C. A traseira se inspira o Volt usa vidro em boa parte da tampa do porta-malas, dando assim o estilo de carro elétrico da Chevrolet.
Detalhes como dimensões e especificações técnicas devem ser divulgadas no Salão de Detroit na próxima semana. Já a produção começa apenas no fim deste ano na fábrica de Orion, também em Michigan.
Fonte: Car Place em 07/01/2016
No comments:
Post a Comment