Monday, January 25, 2016

Renault-Nissan terá dez autônomos até 2020

A Aliança Renault-Nissan anunciou que tem metas ambiciosas para o projeto de desenvolvimento de veículos autônomos. A companhia nipônico-francesa pretende lançar até dez modelos autônomos no restante desta década.
A tecnologia autônoma pode chegar primeiro na marca de luxo da companhia

Além do anúncio dos veículos, a declaração afirma que as marcas estão empenhadas em salvar vidas, através da inserção desses veículos inteligentes nos segmentos de volume, a preços cada vez mais acessíveis. A motivação vem de um estudo que aponta que 90% das mortes no trânsito são causadas por erro humano, isto é, situações que seriam evitadas caso houvessem assistentes de condução autônomos. O mais provável, contudo, é que tais tecnologias comecem a aparecer primeiro na marca de luxo do grupo, a Infiniti.

Aliança Renault-Nissan está profundamente comprometida com o duplo objetivo de zero emissões e zero fatalidades, disse o CEO, Carlos Ghosn, durante apresentação no centro de pesquisa Renault-Nissan no Vale do Silício.

Segundo a empresa, as tecnologias serão lançadas gradualmente até 2020. Em 2016, a empresa vai oferecer um assistente de direção para tráfegos pesados. Para 2018, a tecnologia que muda de faixas de forma autônoma será lançada, monitorando os riscos que envolvem a manobra. Por fim, em 2020, a empresa vai introduzir a ferramenta que possibilita a condução totalmente autônoma, com pouca ou nenhuma intervenção do condutor, mesmo em grandes centros urbanos.

Fonte: Carro Online em 08/01/2016

No comments:

Post a Comment