Tuesday, January 19, 2016

Volks exibe protótipo do e-Golf que traz comandos por gestos

e-Golf Touch é modelo conceitual com central multimídia de 9,2 polegadas que reconhece movimentos predeterminados

  • Divulgação Central multimídia do e-Golf Touch não dispensa totalmente os botões físicos. Novo BMW Série 7 também traz comandos gestuais
Um ano depois de apresentar um protótipo do Golf comandado totalmente por gestos, a Volkswagen volta à CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, nos Estados Unidos, com mais um conceito baseado no hatch que traz tecnologia semelhante.
Dessa vez, o e-Golf Touch dispõe de uma abordagem menos radical dos controles por gestos. O modelo elétrico traz nova central multimídia com tela de 9,2 polegadas que, além de ser sensível ao toque, reconhece comandos gestuais para navegar nos menus e fazer operações como trocar a música no sistema de som ou acessar mensagens SMS no celular.A central também compreende requisições por voz.Os demais controles do painel de instrumentos contiunuam tradicionais.

Tudo indica que a nova central multimídia já é a versão de produção ou está muito perto disso, sendo cotada para equipar modelos da marca alemã e também da Audi em um futuro bem próximo, provavelmente já neste ano, com a chegada da primeira reestilização da sétima geração do Golf.
Diferentemente do Golf R Touch apresentado na CES em 2015, o e-Golf Touch traz junto à tela alguns botões físicos para comandos mais requisitados, como acesso ao menu e à tela inicial, configurações gerais e volume. Na imagem divulgada pela Volks, dá para constatar que o ar-condicionado e o sistema de aquecimento dos bancos mantêm configuração convencional, trazendo botões de verdade.
O e-Golf convencional traz motor elétrico do tipo plug-ing, com baterias recarregadas na tomada, e, de acordo com a fabricante, oferece autonomia de até 190 km e rende 115 cv de potência. Atualmente, o modelo tem preço sugerido de 34 mil euros (aproximadamente R$ 150 mil).
Fonte: Auto Estrada em 07/01/2016

No comments:

Post a Comment