A segunda geração do Volkswagen Tiguan vai ao Salão de Detroit em traje fora de estrada, a versão conceitual GTE Active. Derivado do conceito GTE do último evento de Frankfurt, o Active adota rodas de apenas 16 polegadas com pneus para todo terreno, proteções nos para-choques e barras de teto, além de faróis de leds. A base foi o modelo europeu de cinco lugares, embora o novo Tiguan previsto para os Estados Unidos seja a versão alongada para sete pessoas: talvez a VW esteja estudando a aceitação do modelo menor em um pacote mais apto a aventuras. No painel, o sistema de entretenimento usa tela de 9,2 pol com acionamento por gestos.
Como no GTE de Frankfurt, o conceito tem propulsão híbrida conectável a fonte externa (plug-in). O motor turbo de 1,4 litro a gasolina com 148 cv e 25,5 m.kgf vem associado a motores elétricos na frente (com 54 cv) e na traseira (114 cv), de modo a obter 221 cv combinados e tração integral. O motor traseiro opera sozinho no modo elétrico, mas os dianteiros passam a trabalhar quando ocorre perda de tração nas rodas de trás ou pelo acionamento do sistema 4Motion Active Control ou do modo esportivo de uso, o GTE. Com caixa de dupla embreagem e seis marchas, o Active tem autonomia de mais de 930 km sem recarga ou abastecimento e pode alcançar 113 km/h ou rodar até 32 km apenas com eletricidade.
Fonte: Best Cars em 11/01/2016
No comments:
Post a Comment